Dicas para uma boa pele – Hidratação

Dicas sobre como ter uma boa pele

  A pele é o maior órgão do nosso corpo e, como tal, devemos cuidar dela diariamente. Mas como podemos garantir que a nossa pele está cuidada, saudável e jovem? Não implica que tenha de passar horas de manhã e à noite a colocar cremes, basta uma rotina simples e eficaz de 3 passos fundamentais:
  1. Higiene
  2. Hidratação
  3. Protecção
 

HIDRATAÇÃO

Depois de limpar a pele é necessário hidratá-la. Tal como a higiene, este é um passo que deve repetir de manhã e à noite. Para uma ótima escolha de cuidado hidratante deve começar por perceber qual o seu tipo de pele: seca (pele sem brilho, que por vezes pode repuxar ou descamar), normal a mista (pele equilibrada, que pode por vezes apresentar maior brilho na zona T, testa nariz e queixo), pele oleosa (pele com excesso de produção de sebo, brilho em todo o rosto). Para as peles secas recomendam-se texturas mais ricas e nutritivas, como cremes e bálsamos. Para as peles normais a mistas e oleosas devemos escolher texturas mais leves e fluidas como as texturas de gel ou gel creme.   Os cuidados de hidratação podem ser muito completos e ter funções para além da hidratação, como por exemplo ação antinflamatória caso seja uma pele sensível, ação anti-manchas, antirrugas, entre outras. Para potenciar o resultado do hidratante pode aplicar previamente um sérum que é normalmente mais concentrado em princípios ativos. Não se esqueça do contorno de olhos, que é uma zona do rosto bastante delicada e com uma pele mais fina que requer um cuidado específico.  

Produtos aconselhados para pele seca:

Imagem 4 : Eau Cellulaire Creme Esthederm Bioderma Hydrabio Creme 50mlImagem 5 : Hydrabio Creme Bioderma  

Produtos aconselhados para pele normal a mista

Imagem 6 : Eau  Cellulaire Gel Esthederm Bioderma Hydrabio Gel-creme 40ml Imagem 7 : Hydrabio Gel- Créme Bioderma

Produtos aconselhados para pele oleosa

Imagem 8 : Eau  Cellulaire Gel Esthederm Imagem 9 : Sébium Mat Control Bioderma

Produtos aconselhados para contorno olhos

Imagem 10: Sensibio olhos Bioderma Imagem 11 : Contorno olhos Active Repair Esthederm Imagem 12: Contorno Olhos Cyclo System Esthederm Imagem 13: Contorno Olhos Lift e Repair Esthederm

Deixe uma resposta